quarta-feira, 4 de maio de 2011

Alternativo

The Strokes.


The Strokes é uma banda americana que foi formada em New York








INTEGRANTES:
* Julian Casablancas - vocais
* Nick Valensi - guitarra
* Albert Hammond Jr. - guitarra
* Nikolai Fraiture - baixo
* Fabrizio Moretti - Bateria

O todos os integrantes são americanos, apenas o baterista Fabrizio Moretti é brasileiro, por sinal ex-namorado da atriz Drew Barrimore.

O baixista Nikolai Fraiture e o vocalista Julian Casablancas são amigos desde a infância. O guitarrista Nick Valensi e o baterista Fabrizio Moretti começaram a tocar juntos quando ambos estudavam na Escola Dwight em Manhattan. Mais tarde, Casablancas foi mandado para o Instituto Le Rosey, uma tradicional escola na Suíça, com intuito de melhorar seu comportamento; ele havia desenvolvido problemas alcoólicos. Lá, conheceu Albert Hammond Jr., ambos americanos, apesar de não serem muito amigos. Anos mais tarde, Casablancas se encontrou sem querer com Hammond Jr. nas ruas de Nova Iorque.
the Modern Age (EP) foi lançado em 2001 e acarretou numa guerra de interesses entre gravadoras pela maior banda de rock and roll em anos. Depois, foram bastante divulgados, causando uma divisão entre os seguidores do rock e revistas independentes: procurava-se saber se eles eram realmente os salvadores do rock ou um punhado de jovens ricos com nomes legais e cópia do Velvet Underground. As duas bandas eram bastante parecidas tanto pelo estilo vocal de Casablancas, similar a de Lou Reed, quanto pela alternância entre Hammond e Nick Valensi como guitarrista principal, o que lembra Lou Reed e Sterling Morrison.

VEJAM: http://www.youtube.com/watch?v=knU9gRUWCno

segunda-feira, 2 de maio de 2011

Desacreditar


O amor, tantas vezes acreditei no amor, mas se reparasse melhor perceberia que o amor em si, é contraditório. Por um instante ele é algo mágico que te tira de si, te inspira te purifica, te faz renascer, mas em pouco tempo ele pode te destruir, te corroer, te fazer morrer aos poucos. Como faca, o amor é algo avassalador e faz sangrar, sofrer, chorar. Como um tombo, você aprende a levantar, e acaba se deixando levar por aquele sentimento de novo, parece curado, renovado e acaba amando de novo. E cai de novo, sangra de novo. Até quando não tem oque sangrar.
Eu desacrediei no amor.

Estilo.

Men At Work




O Men at Work é mais conhecido pelo seu sucesso de 1982, "Down Under", uma canção alegre e cômica sobre australianos viajando pelo mundo confiantes das virtudes de seu país e sobre a imposição da cultura norte-americana e européia às belezas naturais de seu país. A canção foi um sucesso de vendas em vários países, incluindo o Reino Unido, onde alcançou o primeiro lugar nas paradas, sendo a única canção deles a entrar nos "Top 20" daquele país. Ela tornou-se um hino extra-oficial para a Austrália para vários movimentos underground ou musicais de seu país. Em 1996 os membros originais Colin Hay e Greg Ham se reagruparam e fizeram turnê mundial também com músicos contratados. Em 1998 produziram um álbum ao vivo, Brasil, gravado ao vivo em sua turnê brasileira.

INTEGRANTES:

* Colin Hay - vocal principal e guitarra (1979-1985; 1996-1998)
* Ron Strykert - guitarra e vocal (1979-1985)
* John Rees - baixo e vocal (1979-1984)
* Greg Ham - saxofone, flauta, teclado, gaita e vocal (1979-1985; 1996-1998)
* Jerry Speiser - bateria e vocal (1979-1984)

















OVERKILL

I cant get to sleep
I think about the implications
Of diving in too deep
And possibly the complications

Specially at night
I worry over situations
I know it'll be alright
Perhaps it's just imagination

Day after day it reappears
Night after night my heartbeat, shows the fear
Ghosts appear and fade away

Alone between the sheets
Only brings exasperation
It's time to walk the streets
Smell the desperation

But at least there are spirit lights
And though there's little variation
It nullifies the night
From overkill

Day after day it reappears
Night after night my heartbeat, shows the fear
Ghosts appear and fade away
Come back another day

I cant get to sleep
I think about the implications
Of diving in too deep
And possibly the complications

Specially at night
I worry over situations
I know it'll be alright
It's just overkill

Day after day it reappears
Night after night my heartbeat, shows the fear
Ghosts appear and fade away

Vejam: http://www.youtube.com/watch?v=Lcu7OCIqlqE